Tuesday, March 27, 2012

Não é cafona!! É St. Paddy's...

Sábado da semana passada, dia 18 de março, foi St. Patrick's Day. Dia de comemorar coisas verdes e irlandesas, já que eu não tomo cerveja...

Um amigo do Plinio organizou um potluck (onde cada um leva um prato) na casa dele, e disse pra todos serem criativos com as comidas e as vestimentas. O Plinio fez, atendendo a pedidos do Joe (o amigo), almôndegas ao molho de curry verde. E eu resolvi brincar com as unhas. :-)

Minha mãe chamou de cafona. Eu expliquei que é St. Paddy's!


O verde é o Ivy League (Sally Hansen). Foram duas camadas pra ficar com a cor opaca. Não lembro se levou muito tempo pra secar, porque fiquei tanto tempo fazendo unha...

Fiz uma francesinha (ou seria inglesinha?) bem de qualquer jeito com o The Gold and the Beautiful (Wet n Wild). Tentei fazer com scotch tape, mas não deu certo. Fiz a mão livre mesmo, e como era glitter a tortidão não chama tanta atenção.


O céu no anelar da mão direito foi com o Chow Chow (Risqué). Para fazer o arco-íris, usei a técnica de unha marmorizada. Não lembro todas as cores que usei, mas percebi que é uma boa usar tudo da mesma marca para que as linhas fiquem todas da mesma largura.

Segui uma dica muito interessante, deixando o esmalte secar overnight e "aplicando" o arco-íris cortado no formato que eu queria como se fosse um adesivo. Não ficou perfeito, mas eu gostei do resultado.



E como no fim do arco-íris, tem um pote de ouro, no anelar da mão esquerda passei 3 ou 4 camadas do glitter dourado, pra cobrir bem. O trevo foi feito com o Ocean (Revlon) a mão livre, seguindo um tutorial.







Complementando a super manicure, usei sombra verde e um vestidinho verde.

Happy Saint Patrick's Day!!!




Bjs,

Pri

No comments:

Post a Comment